Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Getir compra concorrente britânica de entregas ultrarrápidas Weezy

Por a 24 de Novembro de 2021 as 15:48

GetirA primeira empresa de entregas ultrarrápidas para as compras de supermercado do mundo, nascida em 2015, na Turquia, anunciou esta quarta-feira a aquisição da concorrente britânica  Weezy.  Esta aquisição surge na sequência do plano de expansão que a Getir desenvolveu para o mercado britânico onde  iniciou operações em janeiro de 2021.  Com um modelo de entregas em dez minutos, a Getir está atualmente avaliada em 7,7 mil milhões de dólares.

“A adição da Weezy, fundada por Kristof Van Beveren e Alec Dent no final de 2019 e atualmente operacional em Londres, Manchester, Brighton e Bristol, elevará a proposta de Getir, que inclui  atualmente dois mil produtos de consumo diário”, afirma a empresa, em comunicado.  A equipa de 700 funcionários da Weezy será integrada na empresa de origem turca.

A Getir iniciou atividade em Portugal a 18 de outubro, como o lançamento do serviço em Lisboa, mas com o objetivo de chegar a novas cidades  nos próximos meses. A empresa reuniu capacidade para entregar milhares de produtos de utilização diária, em cerca de 10 minutos, através da sua rede de entregadores que utilizam bicicletas e scooters elétricas para fazer chegar os produtos à casa dos consumidores.

A  empresa turca de entregas ultrarrápidas internacionalizou o negócio para o Reino Unido (janeiro de 2021), Holanda (maio), Alemanha , França (junho) , Espanha, Itália (setembro), Portugal (outubro) e Estados Unidos (novembro).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *