Homepage Newsletter Produção

Quinta Vale D. Maria lança topo de gama Vinha do Moinho 2012

Por a 23 de Novembro de 2021 as 11:06

quinta-do-vale-dona-maria-vinha-do-moinho-red-2012A Quinta Vale D. Maria lançou o topo de gama Vinha do Moinho 2012, tendo sido lançadas apenas 512 garrafas para comercialização.

O vinho foi produzido a partir das castas Touriga Nacional e de Touriga Franca, da Vinha do Moinho. “O Quinta Vale D. Maria Vinha do Moinho 2012 é uma pura expressão do melhor que o Douro pode produzir. A elegância, conferida pelo longo estágio em garrafa, alia-se a uma surpreendente vivacidade e concentração, que se traduz numa prova longa e extremamente envolvente. As suaves nuances de evolução introduzem aromas complexos e ricos de notas balsâmicas, fumadas e de especiarias, num fundo de fruta madura”, refere a Aveleda, proprietária da marca, em comunicado.

O vinho teve um estágio de 18 meses em barricas novas de carvalho francês de grão extrafino, tendo sido engarrafado em julho de 2014. “Partilhar consigo um vinho marcante como o Quinta Vale D. Maria Vinha do Moinho 2012 é partilhar a expressão do nosso sonho e da nossa paixão, no Douro”, assinala António Guedes, co-CEO da Aveleda, citado no mesmo documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *