FMCG Newsletter Produção

Casa Agrícola Herdade de Maria da Guarda estima bater recorde de produção de azeite

Por a 23 de Novembro de 2021 as 11:36

olivalA Casa Agrícola Herdade de Maria da Guarda, localizada em Serpa, estima concluir a campanha de apanha de azeitona com um recorde de produção de azeite, a rondar as mil e seiscentas toneladas em 2021, valor que representa 1% da produção nacional.

Os dados estatísticos apontam para uma produção de pelo menos 160 mil toneladas na produção de azeite na campanha de 2021, montante que atinge um máximo histórico em Portugal.

“Num ano marcado por um cenário pandémico mundial, especialmente difícil e com previsões incertas em todos os sectores económicos, é com satisfação que podemos antecipar uma campanha com valores recorde e acima das nossas previsões que apontavam inicialmente para 1 a 1,5Mkg de azeite”, sublinha João Cortez Lobão, proprietário da Herdade Maria da Guarda, citado em comunicado de imprensa.

O azeite da Casa Agrícola Herdade de Maria da Guarda, exclusivamente para exportação, é produzido a partir das variedades Arbequina, Arbosana, Koroneiky e de um “blend das várias variedades portuguesas que estão na herdade há mais de 200 anos”.

A Herdade Maria da Guarda representa 750 hectares, sendo quase 100% dedicados ao Olival, e a exploração é gerida pela Oxycapital. “Estou muito satisfeito com esta primeira campanha em parceria. Começamos com um ano de recorde absoluto de produção e isso é sinal de que esta parceria inovadora tem boas condições para funcionar connosco por mais anos e potencialmente com outros olivicultores”, conclui João Cortez de Lobão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *