Lidl investe 100 milhões para iniciar operação na Madeira. Insígnia vai abrir três supermercados em 2023
A cadeia de supermercados Lidl anunciou esta sexta-feira um investimento de 100 milhões de euros para iniciar operações no arquipélago da Madeira. Os três primeiros supermercados vão abrir portas em 2023

Rita Gonçalves
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena

Miguel Silva (adjunto Presidente Governo Regional da Madeira), Bruno Pereira (administrador de Compras, Lidl Portugal), Milton Rego (administrador de Expansão e Infraestruturas, Lidl Portugal), Alexander Frech (CEO Lidl Portugal), Miguel Albuquerque (presidente do Governo Regional da Madeira), Elena Aldana (diretora de Assuntos Públicos e Comunicação Corporativa, Lidl Portugal), Pedro Calado (presidente da Câmara Municipal do Funchal)
A cadeia de supermercados Lidl anunciou esta sexta-feira um investimento de 100 milhões de euros para iniciar operações no arquipélago da Madeira. Os três primeiros supermercados vão abrir portas em 2023. A empresa prevê criar 150 postos de trabalho e adquirir produtos e serviços a fornecedores locais no valor de 20 milhões de euros em 2023.
As lojas que a insígnia irá abrir na Madeira serão dotadas de painéis fotovoltaicos, assim como de postos de carregamento elétricos multi-standard e de carregamento rápido, que possibilitam uma recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos, permitindo um abastecimento durante uma ida regular às compras. A frota será também 100% elétrica.
A empresa que pertence ao grupo alemão Schwarz opera uma rede de 265 supermercados em Portugal e emprega 8.200 trabalhadores. A operação do Lidl em território nacional está apoiada em quatro direções regionais e entrepostos, além da sede: Santo Tirso (Norte), Torres Novas (Oeste), Sintra (Centro) e Palmela (Sul).