Homepage Newsletter Ponto de Venda

Fintech kevin. entra em Portugal para disromper ecossistema de pagamentos

Por a 19 de Novembro de 2021 as 11:32

KevinA kevin., fintech da área dos pagamentos, iniciou operações em Portugal. A start-up que fornece uma infraestrutura de pagamento baseada em banca aberta para vendas online, móveis e físicas, tem como ambição “perturbar o status quo e promover mais inovação no ecossistema de pagamentos”, sublinha o country manager ibérico, o português Rui Patraquim, citado em nota de impresa.

A empresa acaba de garantir dez milhões de dólares de novo capital numa ronda de financiamento inicial. Este investimento, que eleva o capital total da empresa para 14 milhões de dólares, foi co-liderado pela OTB Ventures e pela Speedinvest, dois dos principais investidores europeus de capital de risco em empresas tecnológicas europeias em fase inicial.

“No próximo ano, o nosso principal objetivo é ser o terceiro método preferido em Portugal no comércio eletrónico e nos pagamentos em aplicações”, anuncia Patraquim. “Com a kevin. não só levaremos a inovação através dos bancos aos comerciantes no panorama dos pagamentos para o comércio eletrónico, mas também, com a ajuda dos pagamentos POS, reformularemos o significado dos pagamentos tradicionais tal como os conhecemos”.

“Atualmente, 95% dos bancos aqui em Portugal estão já ligados à nossa plataforma utilizando licenças de Serviços de Informação de Conta (AIS) ou de Serviços de Iniciação de Pagamentos (PIS)”, afirma Patraquim. “Até agora, os bancos, com os quais discutimos os nossos serviços, apoiam-nos porque, pela primeira vez em Portugal, se um consumidor quiser pagar online, pode efetivamente pagar diretamente a partir da aplicação bancária em que confia, sem comprometer quaisquer garantias de segurança. Isto poderá ajudar os bancos a otimizar melhor a experiência do utilizador quando utilizam a aplicação bancária, enquanto os clientes, por sua vez, têm mais opções de pagamento à sua escolha”.

“Os pagamentos POS (pontos de venda) da kevin. permitirão aos clientes, pela primeira vez, pagar sem problemas mercadorias em lojas físicas a partir das suas contas bancárias através de terminais de cartões existentes utilizando tecnologia NFC, enquanto os comerciantes poderão evitar as redes de cartões e poupar nas taxas de transação”, termina o responsável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *