Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Sovena entra na EcoXperience com 10% do capital

Por a 18 de Novembro de 2021 as 17:15

sovenaO grupo Sovena entrou no capital da EcoXperience, empresa que transforma óleos alimentares usados em detergentes, com uma participação de 10%.

Segundo o Portal da Justiça, o grupo detentor do óleo Fula entrou no capital da EcoXperience com um montante de 2.222,22 euros. Com este aumento,  o total do capital passa a ser de 22.222,22 euros.

“Esta operação reflete a nossa essência, que passa por acrescentar valor à cadeia, com decisões sustentadas e sustentáveis. Nesta medida, a associação à EcoXperience permite-nos reforçar a adoção das melhores práticas de valorização dos recursos e de eliminação dos desperdícios ao longo de toda a cadeia de produção”, refere Jorge de Melo, CEO do grupo Sovena, citado em comunicado.

A EcoXperience nasceu, em 2016, no Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Na altura, a equipa de investigação focou-se em reagentes saponificadores para a transformação em óleos alimentares. Posteriormente foram criados produtos de limpeza no âmbito dos princípios da economia circular.

“A entrada da Sovena reforça a estratégia da nossa empresa, que tem o ambiente, a sustentabilidade e a economia circular como foco principal e que, juntamente com a Mistolin – MSTN Group, aporta um conjunto de sinergias com uma enorme mais-valia para o projeto”, afirma César Henriques, sócio fundador da EcoXperience.

O responsável acrescenta que a empresa acredita que a categoria de produtos produzidos pela empresa terá tendência para crescer nos próximos anos. “Contar com o know how e a credibilidade de uma empresa como a Sovena será importante para adequarmos a resposta à necessidade do mercado e acelerar o crescimento nacional e internacional do nosso conceito inovador”, finaliza.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *