Distribuição Homepage Newsletter

Checkpoint Systems lança tecnologia para monitorizar níveis de inventário de alimentos frescos

Por a 18 de Novembro de 2021 as 12:59

CheckPointA Checkpoint Systems lançou no mercado uma solução que permite às lojas a monitorização dos níveis de inventário de alimentos frescos. Com esta tecnologia, os produtos com prazos de validade próximos ou vencidos poderão ser detetados.

A solução, denominada RFreshIDTM, “permite que os retalhistas façam a gestão do inventário e planifiquem com precisão o momento em que as reposições são necessárias, assim como quando o stock precisa de ser colocado à venda com possível desconto”, refere a empresa, em comunicado.

“O prazo de validade dos produtos frescos apresenta um desafio único para os retalhistas do sector alimentar. Ao melhorar a gestão e a reposição de stocks, os retalhistas podem ver não só uma melhoria acentuada na rotação de stocks e nas vendas, mas também reduzir de forma crucial os atuais níveis de desperdício alimentar, não apenas evitável, como dispendioso. O RFreshID™ proporciona o mais alto nível de precisão e assegura que os retalhistas estão a apresentar o preço certo, no momento certo, no produto certo”, explica David Pérez del Pino, business unit managing director Checkpoint Systems Portugal & EMEA channel, citado no mesmo documento.

A empresa dá conta que os clientes que implementaram esta solução reduziram cerca de 60% os níveis de desperdício alimentar. “Melhorias na precisão do stock foram também observadas, até 99,99%  no estoque e até 99%  na área de vendas”, acrescenta o documento.

 

Em loja, os colaboradores utilizam um dispositivo portátil, que permite localizar artigos, funcionando em conjunto com um sistema que fornece dados em tempo real. Informações como reposição, validade, descontos, relatórios de desperdício, produtos para reabastecer e encomendar e artigos que estão prestes a expiraram ou que expiraram.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *