Homepage Newsletter Ponto de Venda

Programa Comércio Digital vence prémio europeu

Por a 17 de Novembro de 2021 as 14:52

ecommerceO Programa Comércio Digital da Associação da Economia Digital (ACEPI) foi distinguido com o Prémio Europeu de Promoção Empresarial na categoria de “Melhor projeto de apoio às PME na transição digital”.

A cerimónia dos European Enterprise Promotion Awards (EEPA) 2021 decorreu na noite de terça-feira, na Eslovénia. Nesta final europeia, estavam a concurso 17 projetos provenientes de diferentes países da União Europeia e nomeados em seis categorias distintas, dos quais dois projetos portugueses.

“Quero agradecer a colaboração do Governo português, que apoiou o projeto através do Compete 2020, mas também às várias associações empresarias locais que ajudaram a fazer chegar este projeto de promoção da literacia digital a milhares de pequenos negócios”, destacou Nuno Milagres, vice-presidente ACEPI e coordenador do programa, na cerimónia de entrega dos prémios.

Os EEPA são uma iniciativa da Comissão Europeia para distinguir iniciativas identificadas nos estados-membros como boas práticas de promoção empresarial em várias áreas, em função da especificidade do seu contributo para o desenvolvimento económico e o emprego.

Até 2022, a meta deste programa prevê o lançamento de 50 espaços físicos para apoio qualificado às PME à escala local, assim como a realização de workshops temáticos e “ações de capacitação rápida” para comerciantes e empresários.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *