Distribuição FMCG Homepage Newsletter

Auchan, Continente, Pingo Doce e Bimbo Donuts multados por esquema de fixação de preços

Por a 17 de Novembro de 2021 as 17:36

retalhoA Autoridade da Concorrência (AdC) aplicou uma multa no valor total de 24,6 milhões de euros às cadeias de supermercados Auchan, Pingo Doce e Continente, assim como à empresa Bimbo Donuts, por um esquema de fixação de preços.Em nota enviada à imprensa, a AdC explica que “sancionou três cadeias de supermercados – Auchan, Modelo Continente e Pingo Doce -, bem como o fornecedor comum Bimbo Donuts por terem participado num esquema de fixação de preços de venda ao consumidor”.

“Através de contactos estabelecidos através do fornecedor comum, sem necessidade de comunicar diretamente entre si, as empresas de distribuição participantes asseguram o alinhamento dos preços de retalho nos seus supermercados, numa conspiração equivalente a um cartel, conhecido na terminologia do direito da concorrência como ‘hub-and-spoke'”, lê-se no documento.

À Auchan caberá uma coima de 2,9 milhões de euros e à Modelo Continente e ao Pingo Doce de 7,1 milhões de euros, cada. A Bimbo Donuts foi multada em 7,3 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *