Homepage Newsletter Ponto de Venda

Single Day do grupo Alibaba com o nível de crescimento mais baixo de sempre

Por a 12 de Novembro de 2021 as 14:42

Alibaba groupO grupo Alibaba deu conta esta sexta-feira do valor das vendas no Single Day, que decorreram entre 1 e 11 de novembro, tendo estas crescido 8,5%, o valor mais baixo de sempre e traduzindo os fortes obstáculos regulatórios e da cadeia de abastecimento enfrentados pelas empresas tecnológicas na China. O valor fica muito aquém dos 26% observados no ano passado.

O valor bruto de mercadoria cifrou-se em 73,6 mil milhões de euros. Desde a criação do evento em 2009, as vendas cresceram sempre a dois dígitos, tornando-o no período com maiores vendas no comércio online em todo o mundo, superando até o Cyber Monday celebrado nos Estados Unidos.

Os analistas, antes do início do evento, já haviam previsto que a Alibaba teria uma taxa menor de crescimento no Single Day deste ano, avançando como explicações a desaceleração das vendas no retalho e a escassez de abastecimento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *