FMCG Homepage Newsletter

Queijos Santiago ganha medalha “Super Gold” no World Cheese Awards 2021

Por a 9 de Novembro de 2021 as 15:57

SantiagoA Queijos Santiago arrecadou a medalha “Super Gold” na edição de 2021 dos World Cheese Awards com o queijo Serramonte. “O queijo de ovelha 100% português, despertou a atenção dos jurados e sobressaiu graças ao sabor intenso, típico no leite de ovelha, e à textura própria de pasta dura, proveniente da cura prolongada de 12 meses e da temperatura e ambiente da região de fabrico, combinados com o método de produção tradicional e a receita familiar”, comenta a queijeira de Montemuro, concelho de Mafra, em comunicado.

João Santiago, CEO da Queijos Santiago, afirma, citado no documento, o “orgulho” que sente em “trazer para casa uma medalha tão gratificante, como foi a do Serramonte, uma classificação máxima entre mais de quatro mil referências de 45 países”.

A Queijos Santiago foi distinguida com mais cinco galardões. Além deste prémio de honra, a queijaria portuguesa recebeu distinções para os queijos Azeitão DOP, com a medalha de ouro; Nisa DOP, com prata; Quinta do Olival, medalhado com bronze e, por fim, dois queijos da gama Três Igrejas, com bronze (Cura Prolongada e o novo com Pimenta da Terra).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *