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Vendas da Henkel sobem 3,5% para 5,1 mil milhões no trimestre

Por a 8 de Novembro de 2021 as 16:26

HenkelA Henkel apresentou vendas de 5,1 mil milhões de euros no terceiro trimestre do ano fiscal de 2021, o que representa um crescimento orgânico de 3,5%. Em termos nominais, as vendas aumentaram 1,9%.

O aumento das vendas foi impulsionado em particular pelos preços positivos em todas as unidades de negócios, sublinha a multinacional alemã, em comunicado. “O desenvolvimento estável de volume foi caracterizado por uma normalização na procura nas unidades de negócio de consumo e pela recuperação em curso da produção industrial”, acrescenta a empresa.

A unidade de negócios de Adhesive Technologies registou um crescimento orgânico nas vendas de 7%, a
unidade de negócios de Beauty Care registou uma evolução negativa nas vendas orgânicas de 3% e a unidade de negócios de Laundry & Home Care alcançou um crescimento orgânico 2,0%.

Carsten Knobel, CEO da Henkel, olha para o resto do ano fiscal de 2021 com incerteza. “Há ainda uma grande incerteza sobre como a pandemia se desenvolverá e como o consumo e a produção industrial serão afetados. Em particular, os fortes aumentos adicionais nos preços das matérias-primas e nos custos de logística estão a afetar a economia de forma mais forte do que o previsto anteriormente. Estamos a trabalhar intensamente com medidas abrangentes para limitar o impacto nos nossos negócios e rentabilidade”, afirmou o CEO, citado em comunicado.

Com base no forte desempenho das vendas nos primeiros nove meses do ano, confirmamos a nossa perspetiva de crescimento orgânico. No entanto, devido aos impactos negativos adicionais, devido ao aumento adicional da matéria-prima e o custo dos transportes, atualizamos as nossas perspetivas para a margem EBIT ajustada e para o lucro ajustado por ação. Agora esperamos que estes parâmetros se situem no limite inferior das nossas perspetivas anteriores”, acrescenta.

O grupo antecipa um crescimento orgânico das vendas de 6% a 8% e agora espera um retorno ajustado das vendas (margem EBIT) de cerca de 13,5%.

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