FMCG Homepage Newsletter

Quinta de S. Sebastião lança primeiro DOC Arruda

Por a 8 de Novembro de 2021 as 10:22

Quinta de S. Sebastião 1A Quinta de S. Sebastião, marca distribuída pela Vinalda,  lançou o primeiro DOC Arruda tinto. “Era um objetivo antigo da Quinta de S. Sebastião e acreditamos ter produzido um vinho de extrema elegância, definição e frescura onde, subtilmente e em pano de fundo, aparece um apontamento da robustez, nervo e caráter que caraterizava os vinhos antigos da região”, salienta Filipe Sevinate Pinto, enólogo da quinta em Arruda dos Vinhos.

O Quinta de S. Sebastião DOC Arruda Tinto 2019 é um blend das castas Touriga Nacional e Tinta Roriz, de vinhas maioritariamente de encosta, ao alto, em solos argilo-calcários, com curtimenta clássica curta e estágio de 40% em barricas francesas já utilizadas.

“Após diversas solicitações, por parte do mercado, resolvemos lançar, num colheita 2019, a nossa interpretação para o perfil de um vinho da Arruda: a precocidade que carateriza a Arruda em relação a outras Denominações da Região de Lisboa, mas também a frescura Atlântica, as temperaturas amenas das encostas viradas a nascente da Quinta de S. Sebastião e das diversas altitudes”, afirma o enólogo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *