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Marketplace do KuantoKusta deverá fechar o ano com volume de negócios de 24 milhões

Por a 8 de Novembro de 2021 as 10:46
Paulo Pimenta, CEO KuantoKusta

Paulo Pimenta, CEO KuantoKusta

O marketplace do KuantoKusta (KK) apresentou um crescimento de 180% no volume de negócios nos primeiros dez meses do ano. Face a estes resultados, as marcas presentes no markeplace do comparador de preços deverão fechar o ano com um volume de negócios de 24 milhões de euros, revela o KK, em comunicado. No final de 2022, o marketplace atingirá 50 milhões de euros em faturação, prevê a empresa fundada por Paulo Pimenta.

“Estes números resultam não só da invasão de novos consumidores no mercado e-commerce, mas também da chegada de cada vez mais lojas e comerciantes ao online. Contamos hoje com um catálogo de cerca de dois milhões de produtos ativos no site”, avança Paulo Pimenta, CEO do KK.

“O impacto da pandemia no comércio online está estabelecido e dificilmente voltará a valores pré-2020”, acredita o responsável. O KK aumentou em 30% o número de comerciantes presentes no marketplace entre janeiro e outubro deste ano, totalizando mais de 90 lojas parceiras.

Com a digitalização, a pandemia e a aproximação dos mercados, cerca de 10% das lojas presentes no marketplace do KK são internacionais, na sua maioria espanholas. Paulo Pimenta adianta que está prevista uma expansão “significativa” no mercado além-Península Ibérica já no próximo ano. “Estamos a investir em capital humano, nomeadamente através da contratação de novos profissionais para a equipa comercial, que permita atingir outras geografias no mercado europeu”.

Este ano, no seguimento do crescimento registado, o comparador de preços conta superar a barreira das oito milhões de visitas durante o mês da Black Friday, dando o seu contributo para a democratização do comércio online.

“Queremos ser uma montra gigante para o consumidor e impulsionar as vendas das nossas lojas parceiras, das maiores às mais pequenas. Nesta época de descontos, pode ser difícil para o cliente chegar, de forma orgânica, a todas as lojas e os grandes players acabam por ter toda a visibilidade. Estamos a contrariar esta hegemonia”, dá conta Paulo Pimenta.

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