Leroy Merlin lança novo conceito de loja em Portugal (com imagens)
Chama-se Leroy Merlin Projetos e é o novo conceito de loja da cadeia de origem francesa no mercado português. O novo formato, que estreia na antiga loja AKI em Telheiras, expõe 55 ambientes de casa de banho, cozinhas, roupeiros, pavimento e revestimento, portas e janelas, jardim, decoração, iluminação, conforto e renovação, distribuídos numa área de cinco mil metros quadrados.

Rita Gonçalves
Galp reforça oferta de conveniência nas suas lojas com o exclusivo Café Biscoff
Super Bock lança campanha global para um novo posicionamento nos mercados externos
Palletways Iberia renova certificação em Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa
Sidul adoça a Páscoa com conto infantil
Legado 2020 homenageia o passado e o saber geracional da Sogrape
Aldi reforça aposta na produção nacional com sortido artesanal para a Páscoa
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Chama-se Leroy Merlin Projetos e é o novo conceito de loja da cadeia de origem francesa no mercado português. O novo formato, que estreia na antiga loja AKI em Telheiras, expõe 55 ambientes de casa de banho, cozinhas, roupeiros, pavimento e revestimento, portas e janelas, jardim, decoração, iluminação, conforto e renovação, distribuídos numa área de cinco mil metros quadrados.
“Ao longo de mais de cinco mil metros quadrados. proporcionamos a solução completa para a concretização dos projetos para a casa, através de 85 serviços que habitualmente disponibilizamos nas nossas lojas, aos quais adicionámos quatro serviços diferenciadores: design de interiores, organização da casa, remodelação e certificação energética”, avança fonte oficial da Leroy Merlin ao Hipersuper.
“Esta é uma loja que vai também servir os nossos clientes profissionais que podem complementar a sua oferta, quer através da possibilidade de descobrirem vários estilos de decoração, compararem produtos e serviços e experimentarem os diferentes materiais disponíveis, quer realizando parcerias com outros profissionais de bricolage, construção, decoração e jardim que atualmente disponibilizam os seus serviços no novo espaço”, complementa.
Este formato integra-se na estratégia multiconceito (Grande, Média e Pequena superfície de bricolage) da retalhista e na sua lógica de complementaridade. “O novo modelo de negócio multiconceito visa explorar a complementaridade dos diferentes formatos de loja, cada um com uma promessa cliente específica a nível de produto e serviço, para dar uma resposta mais imediata a todas as necessidades: lojas grandes (GSB – Grande Superfície de Bricolage), médias (MSB – Média Superfície de Bricolage) e pequenas (Proxi – Conceito de Proximidade). A nossa oferta é ainda reforçada por espaços dedicados à construção e esta nova loja de Projetos criada para inspirar e dar vida aos projetos de casa”, sublinha a mesma fonte.
Em maio deste ano, a marca abriu a primeira loja Grande Superfície de Bricolage no concelho de Lisboa, concretamente na Alta de Lisboa, a cinco minutos da loja Projetos de Telheiras. “O objetivo é que estes dois espaços proporcionem aos habitantes uma experiência transversal de compra. Na Alta de Lisboa, os habitantes podem encontrar mais de nove mil metros quadrados de soluções de bricolage, construção, decoração e jardim e disponibilidade imediata de stock, enquanto a loja de Projetos de Telheiras tem como foco a inspiração e a assessoria de projetos”, esclarece.
Um dos espaços que assume destaque na novo conceito é o Atelier da casa, o ponto de encontro da comunidade com os especialistas da empresa. “Trata-se de um espaço que ambiciona agregar todos os serviços para todos os projetos da casa no mesmo local com o intuito de facilitar o encontro de especialistas com clientes particulares ou profissionais. Com uma área de cowork, gratuita e disponível para toda a nossa comunidade, no Atelier da casa aproximamos a nossa comunidade – de parceiros e instaladores – dos clientes e damos um maior protagonismo aos eventos relacionais e pedagogias, como é o caso dos workshops e demonstrações”, termina.
A expansão da empresa em Portugal vai continuar a desenvolver-se ao longo dos próximos anos e visa não só a transformação comercial das lojas AKI mas também a abertura de novas lojas sob a marca Leroy Merlin, dando assim seguimento ao modelo de negócio multiconceito.