Economia Homepage Newsletter

Alpargatas investe 93 milhões de euros em Havaianas

Por a 4 de Novembro de 2021 as 16:58

HavaianasA Alpargatas apresentou receitas superiores a três mil milhões de reais (466 milhões de euros) nos primeiros nove meses de 2021, o que representa um aumento de 35% em termos homólogos. Do total das receitas, 156 milhões de euros provêm das operações internacionais da empresa detentora  da marca Havaianas.

Em comunicado, o grupo informa ainda que o negócio das Alpargatas registou um lucro líquido de 389,5 milhões de reais (cerca de 60 milhões de euros), entre janeiro e setembro, um avanço de 498% em relação ao ano anterior.

Face aos resultados, a Alpargatas anunciou um investimento de 600 milhões de reais (93 milhões de euros) até 2022. O montante do investimento nos últimos dois anos atinge os 900 milhões de reais, “o maior da história da empresa”.

“A atribuição deste recurso será centrada na expansão da capacidade de produção, otimizando a rede logística, intensificando a expansão do portefólio core e secundário da marca no Brasil e nos mercados internacionais, e sustentando o crescimento dos canais digitais e físicos de vendas. Este investimento trará eficiência e benefícios de redução de custos, assim como um aumento da capacidade”, sublinha o grupo, em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *