Homepage Newsletter Produção

Navigator vai aumentar entre 8 a 10% os preços do papel tissue

Por a 3 de Novembro de 2021 as 17:58

Navigator gKraftA The Navigator Company anunciou esta quarta-feira, em comunicado enviado às redações, que irá aumentar entre 8 a 10% os preços dos papéis tissue – papel higiénico, guardanapos, rolos de cozinha, toalhas de mão, entre outros – no mercado ibérico, a partir de 1 de dezembro.

Fora do mercado ibérico, o aumento será superior, sublinha a fabricante de papel. “Esta decisão foi tomada na sequência do aumento generalizado e muito significativo dos preços em muitos dos seus fatores de custos, nomeadamente produtos químicos, energia, materiais de embalagem (plástico e cartão), logística e celulose (ou pasta de papel), sendo esta última o principal fator de custo para a produção de tissue”, explica a Navigator, no mesmo documento.
“O índice internacional do preço da pasta subiu, à data de hoje, 78% desde o início do ano. Já os custos energéticos apresentam-se 3,6 vezes superiores ao ano de 2020 no caso da eletricidade e 5,8 vezes superiores no caso do gás natural”, detalha  a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *