Homepage Logística Newsletter

Garland cria departamento de sustentabilidade para acelerar diminuição dos impactos ambientais

Por a 3 de Novembro de 2021 as 11:47

GarlandCentro Logístico AbóbodaBRA Garland decidiu criar um departamento de sustentabilidade, no âmbito da estratégia “Rumo à Sustentabilidade”, que iniciou, em 2012, a implementação de um conjunto de medidas organizadas para reduzir a pegada ambiental.

O departamento focará a ação na coordenação e implementação de medidas de sustentabilidade do grupo. Por outro lado, a Garland pretende que a nova unidade da empresa gira os projetos na área da sustentabilidade ambiental.
“Estamos convictos que o novo departamento de sustentabilidade será uma mais-valia importante para a Garland. Passaremos a ter um foco interno ainda maior nestas temáticas, contando com profissionais especializados com bastante experiência e provas dadas neste âmbito, reunindo-se assim as condições para se poder implementar um programa de sustentabilidade ambicioso e de elevado compromisso para o grupo”, refere Mark Dawson, CEO do Grupo Garland, citado em comunicado.

A unidade arranca com um projeto que pretende obter a certificação ISSO 14.001, uma norma internacional que possibilita às empresas demonstrar o seu compromisso com as questões ambientais.

A Garland tem vindo nos últimos anos a desenvolver iniciativas para reduzir o impacto ambiental das suas operações. Um dos investimentos passou pela renovação integral da frota de veículos ligeiros, através da introdução de veículos elétricos e híbridos, estando todas as instalações equipadas com postos de carregamento elétricos.

O uso racional de água e de energia elétrica e a redução do uso de papel em todas as operações corporativas são outras das medidas implementadas pela Garland.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *