Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

Olano Portugal investe 2,5 milhões de euros para renovar frota automóvel

Por a 2 de Novembro de 2021 as 17:10

OlanoA Olano Portugal Logística e Distribuição investiu cerca de 2,5 milhões de euros na aquisição de 23 novos tratores da marca Scania e seis semirreboques Lambert, da marca Thermo King. O investimento faz parte do programa anual de renovação da frota que tenha completado o ciclo de exploração de cinco anos.

“Estas novas aquisições, além de assegurarem uma idade média de três anos e meio da nossa frota de tratores e de cinco anos nos reboques, visa assegurar dois objetivos: o primeiro tem a ver com a necessidade de garantir mais capacidade de transporte e de distribuição, face ao crescimento verificado este ano e o previsto para 2022. O segundo objetivo passa por responder à contínua procura por equipamentos mais modernos, mais sustentáveis ambiental e energeticamente, mas também mais ergonómicos, confortáveis e seguros para os nossos motoristas”, sublinha João Logrado, diretor-geral da empresa, citado em comunicado.

“As nossas previsões de contínuo crescimento da atividade nas nossas instalações na Plataforma Logística de Leixões, apontam para novo reforço do investimento em frota no primeiro semestre do próximo ano”, acrescenta o responsável.

Com operação no mercado português desde 2009, a Olano faz parte do universo de 50 filiais do grupo Olano na Europa. Especialista em transporte, armazenagem e logística de frio em temperatura controlada, a empresa presta atividade nas fileiras de produtos do mar, congelados, frescos, cárneos e farmacêuticos.

Com uma frota de mil camiões e veículos de distribuição, o grupo emprega atualmente 2.500 colaboradores e, em 2019, as receitas atingiram os 400 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *