Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Upfield coloca produtos veganos Violife na distribuição moderna em Portugal

Por a 28 de Outubro de 2021 as 15:00

Produtos Violife.VioblockA empresa de plant-based Upfield, dona das marcas Planta e Becel, vai passar a distribuir a sua marca de produtos veganos alternativos ao queijo, a Violife, no mercado português. A Upfield adquiriu esta marca de origem grega em 2020.

Até aqui, os produtos da Violife estavam à venda em Portugal em lojas de especialidade, como o Celeiro. Com a entrada no portefólio da Upfield Portugal, a intenção da marca é alargar a distribuição às grandes superfícies. Continente e Auchan já  integraram a marca nos seus lineares.

Trata-se de uma “solução inclusiva, isenta de conservantes, alergénicos ou ingredientes geneticamente modificados. Produzida a partir de óleo de coco, a gama de produtos vegan alternativos a queijo diferencia-se pelo seu sabor e textura, pela variedade de formatos (fatiado, ralado, em bloco ou cremoso) e versatilidade de aplicações (sanduíches, pizzas, pastas, saladas), explica a Upfield, em comunicado.

Do portefólio da marca faz também parte a Vioblock, uma alternativa vegan à manteiga, lançada pela primeira vez este ano. “De sabor e utilização igual à manteiga de origem animal, os produtos Vioblock, disponíveis nas versões com e sem sal, são ideiais para utilizar em pratos doces e salgados ou simplesmente para complementar snacks”, acrescenta a empresa.

Criada em 1991 na Grécia, a Violife tem como inspiração a dieta tradicional grega, onde não se consomem ingredientes de origem animal durante mais de 100 dias por ano. Como tal, no princípio dos anos 90 três amigos juntaram-se para criar uma alternativa vegetal ao queijo, produto tipicamente utilizado nos pratos gregos. Partindo desta ideia pioneira, e orientada pelo propósito de oferecer alternativas saborosas, sustentáveis e saudáveis, a Violife está atualmente presente em mais de 65 países.

“Existe uma grande oportunidade de crescimento da categoria de alternativas a produtos de origem animal em Portugal. A aquisição da Violife e respetiva entrada no nosso País vem responder precisamente a uma necessidade já identificada de escassez de alternativas para a crescente procura. Em linha com o nosso propósito de oferecer alternativas mais saudáveis e sustentáveis aos portugueses, temos o compromisso de revitalizar o setor e contribuir para empoderar a escolha dos consumidores, vegans ou não, ao ampliar a oferta já existente, de forma inovadora e adequada às necessidades e interesses do mercado”, comenta Álvaro Carrilho, head of sales da Upfield Portugal, citado em comunicado de imprensa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *