Upfield coloca produtos veganos Violife na distribuição moderna em Portugal
A empresa de plant-based Upfield, dona das marcas Planta e Becel, vai passar a distribuir a sua marca de produtos veganos alternativos ao queijo, a Violife, no mercado português. A […]

Rita Gonçalves
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
II Edição do Go Green reforça importância de pequenas ações com grande impacto
Vinho na Vila regressa a Vila Alva com mais produtores, experiências e cultura alentejana
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Pingo Doce abre nova loja em Albufeira
Estudo Prioridades 2025 da TouchPoint: crescimento da marca própria e polarização do consumo entre preço e experiência são prioridades
A empresa de plant-based Upfield, dona das marcas Planta e Becel, vai passar a distribuir a sua marca de produtos veganos alternativos ao queijo, a Violife, no mercado português. A Upfield adquiriu esta marca de origem grega em 2020.
Até aqui, os produtos da Violife estavam à venda em Portugal em lojas de especialidade, como o Celeiro. Com a entrada no portefólio da Upfield Portugal, a intenção da marca é alargar a distribuição às grandes superfícies. Continente e Auchan já integraram a marca nos seus lineares.
Trata-se de uma “solução inclusiva, isenta de conservantes, alergénicos ou ingredientes geneticamente modificados. Produzida a partir de óleo de coco, a gama de produtos vegan alternativos a queijo diferencia-se pelo seu sabor e textura, pela variedade de formatos (fatiado, ralado, em bloco ou cremoso) e versatilidade de aplicações (sanduíches, pizzas, pastas, saladas), explica a Upfield, em comunicado.
Do portefólio da marca faz também parte a Vioblock, uma alternativa vegan à manteiga, lançada pela primeira vez este ano. “De sabor e utilização igual à manteiga de origem animal, os produtos Vioblock, disponíveis nas versões com e sem sal, são ideiais para utilizar em pratos doces e salgados ou simplesmente para complementar snacks”, acrescenta a empresa.
Criada em 1991 na Grécia, a Violife tem como inspiração a dieta tradicional grega, onde não se consomem ingredientes de origem animal durante mais de 100 dias por ano. Como tal, no princípio dos anos 90 três amigos juntaram-se para criar uma alternativa vegetal ao queijo, produto tipicamente utilizado nos pratos gregos. Partindo desta ideia pioneira, e orientada pelo propósito de oferecer alternativas saborosas, sustentáveis e saudáveis, a Violife está atualmente presente em mais de 65 países.
“Existe uma grande oportunidade de crescimento da categoria de alternativas a produtos de origem animal em Portugal. A aquisição da Violife e respetiva entrada no nosso País vem responder precisamente a uma necessidade já identificada de escassez de alternativas para a crescente procura. Em linha com o nosso propósito de oferecer alternativas mais saudáveis e sustentáveis aos portugueses, temos o compromisso de revitalizar o setor e contribuir para empoderar a escolha dos consumidores, vegans ou não, ao ampliar a oferta já existente, de forma inovadora e adequada às necessidades e interesses do mercado”, comenta Álvaro Carrilho, head of sales da Upfield Portugal, citado em comunicado de imprensa.