Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Sonae IM investe em fintech americana de pagamentos

Por a 25 de Outubro de 2021 as 12:10

SonaeA Sonae IM, braço de investimento tecnológico da Sonae, participou na ronda de investimento série C de 30 milhões de dólares da Citcon, liderada pela Norwest Venture Partners e pela Cota Capital, e que contou ainda com a Sierra Ventures. Este é o primeiro investimento numa fintech da empresa do grupo Sonae que vem adicionar ao portefólio soluções de pagamentos para retalho.

“Disponibilizar acesso a novos métodos de pagamento está a tornar-se uma necessidade para retalhistas e comerciantes, motivada pela forte adoção dos consumidores a wallets e outros meios alternativos aos cartões de crédito”, comenta Manuel Queiroz, diretor de Investimentos na Sonae IM, citado em nota de imprensa.

A Citcon é uma tecnológica com sede na Califórnia, EUA, que permite aos retalhistas aceitarem pagamentos online e offline de várias carteiras digitais (mobile wallets), como Paypal e Alipay, e outros meios de pagamento alternativos, com apenas uma integração.  A empresa irá usar o financiamento para aumentar a equipa e acelerar a expansão global.

“A Citcon impulsiona o comércio à escala global ao permitir que as empresas aceitem pagamentos via carteira digital (mobile wallets) e meios alternativos com a mesma facilidade com que processam hoje os pagamentos tradicionais por cartão de crédito”, sublinha Chuck Huang, CEO e fundador da Citcon. “Estamos muito orgulhosos por recebermos o apoio de grandes investidores que irão reforçar os nossos esforços para continuar a impulsionar a inovação e a expansão global”, disse o responsável, citado no documento.

A fintech americana apresenta um crescimento anual de 300% e tem beneficiado da aceleração do comércio transnacional e de mudanças nas preferências dos consumidores. Atualmente implementada em mais de 30 mil lojas, a solução permite aos comerciantes realizarem transações seguras online ou em loja, e aceitarem mais de 100 métodos de pagamento diferentes, incluindo carteiras digitais, sistemas de pagamento locais e cartões de crédito tradicionais, através de uma única plataforma de integração e reconciliação.  L’Oreal, Macy’s e Panda Express são alguns dos utilizadores da solução de pagamentos.

“A Citcon está a crescer num mercado global que está a superar o dos cartões de crédito tradicionais, com uma plataforma de pagamentos omnicanal que permite, de forma simples, eficiente e segura, que os comerciantes aceitem pagamentos alternativos e tradicionais”, afirma Priti Youssef Choksi, sócia da Norwest Venture Partners, citada no mesmo documento. “À medida que as carteiras digitais se tornam cada vez mais comuns, impulsionadas pelos comportamentos de consumo pós-Covid, esperamos ver um crescimento significativo nesta categoria e acreditamos que a Citcon tem características para atingir uma posição de liderança”, termina Choksi.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *