Homepage Logística Newsletter

Armazém da Sumol+Compal em Faro vendido a consórcio de empresas portuguesas

Por a 25 de Outubro de 2021 as 11:48

ArmazemO imóvel da Sumol+Compal em Faro, próximo do centro comercial Fórum Algarve, com valências de armazém e escritório, foi vendido a um consórcio de capital português constituído pelas empresas Rolear e Metalofarense.

A venda, assessorada pela consultora imobiliária Savills, inclui um bloco principal, com uma área destinada a escritórios, zonas técnicas e de apoio à atividade fabril e logística.

“Em virtude de uma operação de concentração industrial, a atividade fabril no imóvel cessou em final de 1995, tendo a instalação passado a ser utilizada como centro regional de armazenagem e distribuição do portefólio de bebidas”, lembra a Savills, em nota de imprensa. As instalações têm atualmente 7.753,66 metros quadrados de espaço de armazém, uma área total de escritórios de 2.221,00 m2 e uma área total de logradouro de 10.474,00 m2.

Com a aquisição deste imóvel, o consórcio de empresas portuguesas pretende “potenciar a dinamização das suas marcas e aumentar a capacidade de armazenagem, a proximidade com os seus clientes e o portefólio de oferta de produtos”, lê-se no comunicado enviado à imprensa.

O Grupo Rolear conheceu a luz do sol em 1979,  em Faro, direcionado para as áreas de eletricidade, eletromecânica e bombagem, quer na comercialização por grosso quer na realização de infraestruturas. Já a Metalofarense, fundada em 1958, opera no setor de produtos siderúrgicos e materiais de construção.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *