Vendas da L’Oréal crescem 13,6% no terceiro trimestre
A L’Oréal apresentou um crescimento nas vendas de 13.6% no terceiro trimestre do ano para 7.996 milhões de euros, alimentado por um forte desempenho na Ásia, na América do Norte e na América Latina.
A companhia francesa apresentou um crescimento de 13.1% nas vendas comparadas a nível trimestral. Já de janeiro a setembro, as vendas subiram, na comparação homóloga, 15.3% para 23.193 milhões de euros. As vendas comparadas registaram um incremento de 18%.
O comércio online também acelerou o desempenho do negócio com um crescimento de 29.7%.
“As vendas comparadas do grupo aumentaram cerca de 9,3% em dois anos, comparando com os primeiros nove meses de 2018, com uma notável aceleração no terceiro trimestre. Todas as divisões aumentaram o seu crescimento em dois anos, trimestre após trimestre”, refere Nicolas Hieronimus, chief executive officer of L’Oréal, citado no documento com as vendas do grupo.
Na China, um mercado chave para a empresa, o crescimento continuou a ser a dois dígitos, apesar da desaceleração das vendas como resultado das restrições relacionadas com a saúde pública. A companhia reforçou a sua liderança de mercado neste país asiático, com um crescimento significativo em todas as categorias.