Distribuição Homepage Newsletter

Lidl abre concurso para “recrutar” novos produtores nacionais

Por a 21 de Outubro de 2021 as 11:24

lidl estremozO Lidl abre, a 25 de outubro, candidaturas dirigidas a produtores nacionais para que os seus produtos possam vir a ser vendidos nas lojas da insígnia. As candidaturas estarão abertas até 31 de dezembro no site.

“É com grande satisfação que arrancamos para uma nova edição da iniciativa ‘Da Minha Terra’, prosseguindo com a nossa missão de apoiar os produtores nacionais. O feedback que temos obtido por parte dos fornecedores é bastante positivo e demonstrativo do impacto que este programa tem, não só nos seus negócios, mas também nas economias locais”, declara Alexandra Borges, diretora-geral de compras do Lidl Portugal, citada em comunicado

A iniciativa, que se realiza pela segunda vez este ano, é alargada a todas as categorias, excluindo apenas frutas e legumes, produtos cujo processo de aquisição está já consolidado com vários produtores nacionais. No primeiro ano da iniciativa, o Lidl comprou produto a 35 produtores que entraram em disputa num total de 180 candidaturas.

“Este ano damos um passo em frente e decidimos alargar a mais categorias de produtos, por forma a ajudar ainda mais produtores, de todas as regiões do país”, acrescenta Alexandra Borges.

Este processo, que se iniciou no período da pandemia, permitiu ao Lidl estar a comercializar, a nível nacional e regional, 46 novos artigos, a partir de maio de 2021.

Algumas empresas fornecedoras, como  a Casa Benjami, a Liccicookies ou a Casa Paixão em Serpa, aumentaram a faturação em 400%. Ainda houve empresas a ampliar as instalações, como foi o caso da Liccicookies.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *