Homepage Logística Newsletter

Grupo Stef adquire Langdon Group e alarga cobertura geográfica ao Reino Unido

Por a 20 de Outubro de 2021 as 11:16

STEF_Armazem_pO grupo Stef adquiriu a empresa especializada em transporte de temperatura controlada Langdon Group, depois de assinado um protocolo com o grupo Nagel. A operação poderá ser aprovada até ao final do ano, mediante a aprovação das autoridades reguladoras.

A compra prevê a assinatura de um acordo de distribuição recíproca entre os dois grupos. O grupo Nagel poderá continuar a usar a rede de distribuição do Langdon Group no Reino Unido. Este último, além da continuidade que dará à prestação de serviços na Alemanha, Europa Central e do Norte, contará com a cobertura da rede Stef na Europa do Sul.

A operação permitirá ao grupo Nagel reforçar a rede e concentrar recursos nas atividades europeias, segundo comunicado emitido pelo grupo Stef. Para este último, a aquisição representa um passo estratégico no reforço da sua rede europeia. “Estamos felizes com esta assinatura que representa uma oportunidade única de alargar a nossa cobertura geográfica a um 8.º país: o Reino Unido. Está perfeitamente de acordo com a nossa estratégia de especialista europeu na cadeia de abastecimento alimentar”, afirma Stanislas Lemor, presidente e diretor-geral do grupo Stef.

O responsável acrescenta que a aquisição permitirá ao grupo propor a clientes e distribuidores “uma oferta de transporte e logística inigualável em toda a Europa Ocidental e acompanhá-los no seu desenvolvimento para além da UE”. “Esperamos ansiosos por explorar todas as sinergias que possamos criar em conjunto e por acolher estes novos colaboradores no grupo Stef”, acrescenta.

O Langdon Group dedica-se à importação e exportação de produtos alimentares, frescos e com gelados, entre o Reino Unido e a Europa. O grupo conta com oito instalações e 1.400 trabalhadores, que servem 20 mil destinatários em território britânicos. No último ano, a empresa atingiu um volume de negócios de 164 milhões de euros.

“Desde que o grupo Nagel adquiriu a empresa em 2004, a equipa da Nagel Langdons tem desenvolvido continuamente as atividades e melhorado a qualidade do serviço prestado. Estamos satisfeitos e orgulhosos pelos clientes da Nagel continuarem a ter um acesso direto e duradouro a esta rede de distribuição graças à estreita colaboração com o grupo Stef que já distribui os nossos fluxos para determinados países da Europa Ocidental e do Sul”, conclui Carsten Taucke, presidente e diretor-geral do grupo Nagel.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *