Economia

Sonae Capital contratualiza primeira emissão de “green bonds” no valor de 41 milhões de euros

Por a 13 de Outubro de 2021 as 16:18

Ivone Teixeira Sonae Capital CFOA Sonae Capital, através da Sociedade de Iniciativa e Aproveitamentos Florestais – Energia, detida pela sua subsidiária Capwatt, contratualizou a primeira emissão de obrigações associadas a projetos sustentáveis, no valor de 40,8 milhões de euros. A emissão tem uma maturidade de 12 anos.

As green bonds  (obrigações verdes) constituem um instrumento de dívida que permite às empresas financiar investimentos com benefícios ambientais. “Esta emissão de green bonds  permite, também, reforçar a posição de liquidez da Sonae Capital, diversificando as fontes de financiamento e aumentando a maturidade média da dívida”, comenta Ivone Teixeira, CFO da Sonae Capital, citada em comunicado de imprensa.

Esta operação destina-se a financiar a Central de Biomassa de Mangualde, desenvolvida e operada pela sua participada Capwatt. A central de biomassa que começou a operar em 2020 representa um investimento de cerca de 50 milhões de euros e produz energia renovável a partir de biomassa florestal residual. A central valoriza anualmente 300 mil toneladas de biomassa florestal residual (não consome madeira virgem) , promovendo a economia circular e “satisfazendo a totalidade das necessidades de energia térmica da unidade industrial da Sonae Arauco na mesma localização”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *