Homepage Logística Newsletter

Operação de e-commerce da Luís Simões cresceu 200% em 2020

Por a 13 de Outubro de 2021 as 14:58
Imagem de arquivo

Imagem de arquivo

À boleia do crescimento acelerado das compras eletrónicas em Portugal, a operação de e-commerce da Luís Simões cresceu 200% em 2020, em termos homólogos, no mercado português. A empresa de logística com operação na Península Ibérica gere as atividades de e-commerce  de indústrias como alimentação e bebidas e perfumaria e cosmética, incluindo armazenamento em espaço dedicado e preparação de pedidos “pick to light” para entrega em diferentes canais: B2C [Business to Consumer], B2B [Business to Business] e canal especializado (lojas).

Um exemplo desta evolução acelerada das vendas online está na indústria de café e infusões. Segundo a Associação Industrial e Comercial do Café (AICC), 80% da população portuguesa adulta bebe café, e, em 2020, mais de 6.5 milhões de portugueses, com 15 ou mais anos de idade, beberam diariamente pelo menos um café em casa.

Desde finais de 2018, a Luís Simões leva a cabo a gestão logística das cápsulas e máquinas de café da Nespresso, tendo processado para este cliente 50.000 paletes de pedidos de e-commerce (B2B, B2C e Boutiques) para Portugal, em 2020. O operador logístico ocupa-se de todos os processos logísticos da empresa do grupo Nestlé: receção dos produtos, controlo de lotes e rastreabilidade,  preparação e expedição de encomendas, gestão de devoluções e operações de copacking.

Para prestar os serviços a empresa conta com uma área de 17.500 metros quadrados, distribuídas nos centros logísticos do Carregado e Azambuja, em Portugal, e Cabanillas del Campo, Guadalajara e Barcelona, em Espanha.

Recentemente, a empresa inaugurou o Centro de Operações Logísticas no polígono Puerta Centro – Ciudad del Transporte, em Guadalajara. Com 5.350 metros quadrados dedicados ao copacking/e-commerce, as instalações contam com avançada tecnologia de automação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *