Distribuição Homepage Newsletter

Sonae presta tributo a Belmiro de Azevedo rebatizando Learning Centre com o seu nome

Por a 12 de Outubro de 2021 as 13:00

Homenagem a Belmiro de Azevedo Foto inspiração vmA Sonae decidiu rebatizar o nome do espaço de educação e formação do grupo com o nome do Homem Sonae, Belmiro de Azevedo, que durante décadas comandou e expandiu um dos grupos empresariais mais importantes do País.

“Belmiro de Azevedo Learning Centre” é o nome do espaço, que pretende “prestar tributo ao legado do empresário na liderança da Sonae e realçar os valores e princípios que incutiu na empresa e que continuam a ser centrais no seu ADN”, refere o grupo, em comunicado.

O Learning Centre inclui ainda o “Belmiro de Azevedo Auditorium”, espaço com uma área de 500 metros quadrados e com capacidade para 300 pessoas. “O presente mais valioso que recebemos de Belmiro de Azevedo para as nossas empresas foi o forte conjunto de valores, nomeadamente a responsabilidade ética e social, bem como a ambição, inovação, empreendedorismo, liderança, educação, rigor ou independência que associamos imediata e diretamente ao seu caráter e personalidade”, afirma Paulo Azevedo, presidente da Sonae.

Sendo a área da formação e da educação uma preocupação contante de Belmiro de Azevedo, que promoveu e apostou na formação dos colaboradores da Sonae ao longo de várias décadas, estes tiveram acesso a escolas de gestão nacionais e internacionais e a uma escola interna que ainda hoje serve os 50 mil colaboradores do grupo.

Como símbolo do legado de Belmiro de Azevedo, que faleceu em novembro de 2017, o Sonae Campus passou a contar com uma estátua, à entrada, da autoria do escultor alemão Bernd Stöcke. A obra é inspirada numa fotografia na qual Belmiro de Azevedo aparece na fábrica de laminados da Efanor nos primeiros dias da sua carreira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *