Distribuição Homepage Newsletter

Carrefour aborta projeto de aliança com família detentora da Auchan

Por a 11 de Outubro de 2021 as 11:11

carrefourO projeto para a criação de um gigante na distribuição alimentar e não alimentar, constituído pelo grupo Carrefour e pela Association Familiale Mulliez (AFM) – que detém a Auchan, Décathlon, Leroy Merlin, Boulanger ou Kiabi – não vai afinal concretizar-se.

A decisão partiu de Alexandre Bompard, CEO Da Carrefour, depois de o Comissão Estratégica da companhia de distribuição alimentar ter aceitado a sua proposta de desistir do negócio, tendo posteriormente enviado a decisão ao conselho de administração e aos representantes dos 800 membros da AFM, segunda avança o jornal francês Le Figaro.

Segundo a mesma publicação, Alexandre Bompard fundamentou a decisão por considerar que a operação seria demasiado complexa.

Em setembro foi tornado público que Bompard havia começado a analisar algumas opções para uma operação de consolidação do setor do retalho, tendo o grupo encetado então conversações com a família Mulliez, que detém o controlo accionista da Auchan.

Também no Verão, o grupo Carrefour começou a considerar várias hipóteses, entre elas uma operação de consolidação de ativos, a alienação ou a união das suas subsidiárias estrangeiras.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *