Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Mars pretende atingir neutralidade carbónica em toda a cadeia de valor até 2050

Por a 7 de Outubro de 2021 as 13:51

Mars_Ambassador_Program_05A Mars assumiu o compromisso de tornar a sua cadeia de valor neutra em carbono até 2050, alinhando-se desta forma com o objetivo do Acordo de Paris de limitar o aumento da temperatura global.

Baseando-se nos resultados do Grupo Intergovernamental de Especialistas em Alteração Climática, revelado em setembro, que apela à urgência de atingir zero emissões a nível global para prevenir os efeitos do aquecimento global, a Mars comprometeu-se a colocar em prática um conjunto de iniciativas para atingir a meta a que se propôs.

“A escala da intervenção global deve ser mais audaz e rápida. A alteração climática já está a ter um impacto no planeta e na vida das pessoas”, afirma Grant Reid, CEO da Mars.

Entre as medidas em cima da mesa, destacam-se a redução absoluta de emissões em toda a pegada de gases com efeito de estufa –  incluindo todas as emissões de alcance zero -, a eliminação da desflorestação na sua cadeia de fornecimento e a associação do salário dos executivos à redução de emissões da cadeia de valor de gases com efeitos de estufa. A Mars, por outro lado, desafiará os mais de 20 mil fornecedores a tomar medidas de combate às alterações climáticas.

“Este vai ser um desafio significativo, e não poderemos atingir o nosso objetivo sem a colaboração dos nossos associados, fornecedores, clientes, consumidores e parceiros. É muito importante que trabalhemos em conjunto para impulsionar o crescimento e alcance”, acrescenta o CEO da companhia.

A Mars estabeleceu, em paralelo, como outra das suas prioridades, o compromisso de obter a certificação de neutralidade carbónica da marca Royal Canin até 2025.

A Mars definiu, em 2009, o compromisso de atingir zero emissões nas suas operações diretas até 2040.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *