Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Auchan lidera oferta de produtos vegan em Portugal

Por a 1 de Outubro de 2021 as 15:42

TofuA Auchan é a insígnia de retalho alimentar que lidera a oferta de produtos vegan em Portugal, segundo um estudo da Associação Vegetariana Portuguesa, que analisa a oferta deste tipo de produtos em todas as insígnias de retalho.

O Continente, nesta matéria, ocupa a segunda posição, surgindo a Aldi de seguida. O estudo, que analisa a Aldi, a Auchan, o Continente, o  Intermarché, o Lidl, o Minipreço e a Mercadona, recolheu dados em 35 lojas localizadas em cidades com mais densidade populacional.

“A oferta de produtos veganos em Portugal encontra-se ainda num estado embrionário, comparativamente com outros países, e há espaço para um crescimento da oferta e melhoria da mesma em termos de diversidade, qualidade e preço, com vista a atender às necessidades de um segmento de mercado cada vez mais instituído, e que já deixou de ser um nicho”, afirma Nuno Alvim, presidente da Associação Vegetariana Portuguesa, citado em comunicado.

No que diz respeito à perceção dos consumidores em relação à oferta das insígnias, as preferências recaem sobre a Aldi, Auchan e Continente, coincidindo com os dados objetivos recolhidos pela entidade.

Por outro lado, a maioria dos consumidores considera a oferta atual de produtos vegan pouco satisfatória, indicando que gostariam de ter mais oferta nas cadeias da distribuição. Os queijos e as refeições prontas a levar são dois dos exemplos citados pelos compradares.

Os produtos mais consumidos são o tofu e o seitan, assim como os produtos leites de base vegetal. Os consumidores também se mostram insatisfeitos com o preço dos produtos, que consideram ser muitos elevados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *