Distribuição Homepage Newsletter

Aprovada nomeação de Vicente Trius Oliva para diretor independente do DIA

Por a 30 de Setembro de 2021 as 11:58

OlivaVicente Trius Oliva é o novo diretor independente do grupo DIA, depois de o Conselho de Administração ter aprovado a sua nomeação.

Em comunicado, a companhia, adianta que a nomeação representa a continuidade do fortalecimento do “mais alto órgão de liderança com um perfil de ampla experiência internacional no setor de distribuição alimentar, com ênfase especial no seu conhecimento do mercado retalhista brasileiro e na esfera digital”.

“Estou convencido de que a DIA vai desempenhar um papel fundamental no setor da distribuição alimentar em todos os países onde opera. A proximidade, um atributo indiscutível da DIA é, sem dúvida, a melhor resposta à procura atual dos clientes. É um grande projeto e um grande desafio para o qual irei contribuir com a minha experiência e conhecimento”, assinala Vicente Trius, citado no mesmo documento.

Trius, que tem uma carreira de 40 anos ligada ao universo da distribuição, ocupa o cargo de presidente executivo de distribuição e inovação da JBS USA. Chegou ainda a trabalhar na Walmart, onde foi CEO da companhia no Brasil, na Loblaw, no cargo de presidente, e na Carrefour, grupo no qual ocupou o cargo de diretor executivo para a Europa.

“Continuamos a fortalecer a direção com um perfil de ampla experiência internacional em empresas com modelos de negócios muito diversos. Trius tem um perfil muito versátil, baseado na inovação e no empreendedorismo. A sua experiência no Brasil e o seu conhecimento deste mercado contribuirão, estou certo, para fazer da DIA Brasil a referência de proximidade para os consumidores brasileiros”, realça Stephan DuCharme, CEO do grupo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *