Homepage Newsletter Produção

Sogrape integra projeto europeu para disponibilizar rótulos eletrónicos  

Por a 27 de Setembro de 2021 as 11:14

SograpeA Sogrape está entre as primeiras empresas que se juntaram à U-Label, plataforma digital de rótulos eletrónicos para empresas de vinhos e bebidas espirituosas que tem como objetivo aumentar o acesso e a transparência da informação ao consumidor. Mateus foi a marca escolhida para o projeto-piloto e as primeiras garrafas com rótulo eletrónico deverão estar nos mercados europeus no início de 2022.

A nova plataforma, promovida numa iniciativa conjunta do Comité Européen des Entreprises Vins (CEEV) e da spiritsEUROPE, permite às empresas do setor criarem facilmente rótulos eletrónicos e fornecer aos consumidores, através de um QR Code, informação relevante e transparente no seu próprio idioma. Os rótulos eletrónicos apresentam, entre outras informações, nome, imagem, categoria de produto, país de proveniência, lista de ingredientes e declaração nutricional.

“Através desta plataforma, seremos capazes de fornecer mais informação aos consumidores, aliando a tradição e a cultura vínica a uma ferramenta digital inovadora, em prol de um futuro melhor e mais transparente”, explica Raquel Seabra, administradora da Sogrape, citada em nota de imprensa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *