Homepage Logística Newsletter Sem categoria

DS Smith integra métricas de design circular em todas as fábricas de packaging

Por a 27 de Setembro de 2021 as 12:19

DSSmith_ECOVETE_11122019A DS Smith decidiu integrar métricas de design circular em todas as fábricas de packaging, sendo o objetico apoiar a transição para a economia circular e apoiar os clientes a conseguirem atingir as metas de sustentabilidade.

Em comunicado, a DS Smith adianta que “é agora capaz de medir e quantificar o desempenho de sustentabilidade de cada um dos seus designs graças a oito indicadores chave”.

“O design é um dos elementos cruciais da economia circular e as nossas métricas de design circular desempenham um papel fundamental no processo de desenvolvimento colaborativo com os nossos clientes”, afirma Iago Candal, design & innovation manager da DS Smith Packaging Ibéria, citado no mesmo documento.

As métricas estão presentes em todas as fábricas ibéricas da empresa que produzem packaging, existindo oito em Espanha e cinco em Portugal. O instrumento de medidas está ainda disponível nas fábricas da DS Smith Tecnicarton.

“Com estas métricas, os nossos clientes podem comparar diferentes soluções de design e pontuar a sua circularidade facilmente, apoiando assim os seus objetivos de sustentabilidade da melhor forma possivel. Estamos orgulhosos de ajudar os nossos clientes na sua transição para uma economia circular para criar um futuro melhor e mais sustentável para as gerações futuras”, conclui o responsável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *