Homepage Newsletter Produção

Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo premiado nos IRGAwards

Por a 24 de Setembro de 2021 as 17:09

vinhos_portuguesesO Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo foi distinguido nos IRGAwards, iniciativa da Deloitte com mais de três décadas que premeia o desempenho do setor empresarial português. Este ano, o prémio estreou a categoria “Sustainability Initiative Award”. O galardão foi atribuído pela primeira vez ao programa sustentável da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana. O programa de sustentabilidade, criado em 2015, conta com 48 membros associados, que, juntos, representam 42% da área de vinha do Alentejo.

“Foi com muito orgulho que recebemos a distinção de um programa que coloca a região do Alentejo como pioneira na implementação de políticas e medidas de agricultura sustentável e que vão ao encontro dos objetivos traçados para a construção de um futuro melhor”, salienta Francisco Mateus, presidente da CVRA, citado em comunicado.

Redução de emissões e intensidade carbónica, gestão efetiva e valorização para reciclagem, redução ou reutilização de resíduos, ações de integração e inclusão de grupos desfavorecidos, manutenção e criação de emprego, suporte a comunidades locais e colaboradores e promoção de uma educação inclusiva e de qualidade, são alguns dos critérios de avaliação do prémio nos eixos do impacto ambiental e social.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *