Homepage Newsletter Ponto de Venda

VTEX une-se à Amazon Web Services para criar soluções direct-to-consumer

Por a 22 de Setembro de 2021 as 13:35

online-shopping-4532460_640A empresa de comércio digital VTEX chegou a um acordo plurianual com a Amazon Web Services (AWS) para a criação de soluções direct-to-consumer. O acordo tem o objetivo de dotar as grandes empresas e retalhistas de capacidade para lançar rapidamente sites e experiências de e-commerce.

A solução, denominada DTC Launchpad, combina serviços de machine learning da AWS a as ferramentas de e-commerce, Marketplace e gestão de pedidos da VTEX com operações de logística e de distribuição fornecidas pelo Multi-Channel Fulfillment (MCF) global da Amazon.

“A missão da VTEX é ajudar os nossos clientes a fazer negócios em qualquer lugar, e aproveitar a AWS é fundamental para que possamos cumpri-la. Ao ampliar e aprofundar a nossa relação com a AWS para incluir a expertise da Amazon em fulfillment global e serviços de pagamento, seremos capazes de transformar os nossos 20 anos de experiência na América Latina – o ambiente de retalho mais complexo do mundo e o mercado de ecommerce de mais rápido crescimento”, salienta Mariano Gomide, fundador e co-CEO da VTEX, citado em comunicado.

O responsável adianta que a empresa utilizará serviços como o machine learning para “para construir algoritmos que possam capturar interações front-end e antecipar possíveis problemas de clientes”.

“O extenso portefólio de serviços na nuvem da AWS, bem como a sua infraestrutura global, dá-nos a capacidade de criar novas ofertas inovadoras com a segurança e escalabilidade comprovadas que os nossos clientes confiam para fazer crescer os seus negócios direct-to-consumer”, conclui.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *