Homepage Newsletter Ponto de Venda

Marketplace do El Corte Inglés abre portas à internacionalização de marcas portuguesas

Por a 22 de Setembro de 2021 as 17:26
Luís Castro Henriques (AICEP) e Enrique Hidalgo (El Corte Inglés)

Luís Castro Henriques (AICEP) e Enrique Hidalgo (El Corte Inglés)

O El Corte Inglés e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) assinaram esta quarta-feira um acordo de cooperação na área do retalho online que vai permitir às empresas portuguesas comercializar os seus produtos no marketplace dos Grandes Armazéns. O memorando de entendimento foi assinado por Enrique Hidalgo, diretor geral do El Corte Inglés, e por Luís Castro Henriques, presidente da AICEP.

Este acordo é assinado numa altura em que o El Corte Inglés lançou o marketplace online em Portugal, onde pretende promover marcas portuguesas, abrir portas para a internacionalização e fomentar o acesso das empresas portuguesas ao marketplace em Espanha.  Integram já o marketplace marcas como Luís Onofre, Fátima Lopes e Marta Ponti.

“Esta colaboração deriva do reconhecimento da qualidade dos produtos portugueses e vem aliar-se ao compromisso de promover as exportações portuguesas e de privilegiar grandes e pequenos fornecedores locais. Através desta parceria, empresas portuguesas de diferentes setores, nomeadamente moda, casa e tecnologia, poderão vender os seus produtos na plataforma de e-commerce do El Corte Inglés”, anuncia a retalhista de origem espanhola, em comunicado.

“O objetivo primordial é aumentar o número de empresas e produtos portugueses que integram a cadeia de fornecimento online do retalhista em Portugal e Espanha”, acrescenta a insígnia.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *