Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Parras Wines cria empresa com Paulo Laureano e incorpora vinhos do enólogo no seu portefólio

Por a 20 de Setembro de 2021 as 11:32
Paulo Laureano e Luís Vieira, CEO da Parras Wines

Paulo Laureano e Luís Vieira, CEO da Parras Wines

A Parras Wines criou uma empresa com o enólogo Paulo Laureano, incorporando as marcas da empresa do enólogo e produtor alentejano no seu portefólio, segundo apurou o Hipersuper.A ideia do projeto passa por a Parras Wines dar apoio aos vinhos de Paulo Laureano em termos de produção, armazenamento, logística e distribuição. O produtor da Vidigueira continuará, no entanto, a ser o enólogo dos vinhos e o rosto das marcas com o seu nome, fazendo ainda trabalho de consultoria.

Neste âmbito, a Parras Wines passará a contar com as marcas de Paulo Laureano no seu portefólio global de vinhos. Segundo foi possível ainda apurar, o líder da Parras Wines, Luís Vieira, e Paulo Laureano trabalharão em conjunto para reorganizar o portefólio de vinhos deste último, sendo o objetivo rentabilizar a operação.

Num comunicado enviado às redações, a Parras Wines anunciou “ter firmado uma parceria de desenvolvimento com o conhecido enólogo e produtor alentejano Paulo Laureano, com o objetivo de potenciar marcas, incrementar valor, criar sinergias de produção e otimizar esforços e investimentos nos mercados nacional e internacional”.

“A minha amizade com o Paulo já vem de há muito tempo e vai bastante para além do negócio e desta parceria que agora estabelecemos”, diz Luís Vieira, CEO da Parras Wines, citado no documento. “A Parras Wines está a crescer solidamente, fruto de uma equipa vencedora e da aposta em infraestruturas cada vez mais modernas e tecnológicas. Poder ter Vidigueira no nosso portefólio, aliado ao carisma do Paulo Laureano, é uma importante vantagem competitiva. Estou seguro de que iremos criar valor”, acrescenta.

Paulo Laureano defende que a parceria com a Parras Wines dará outro alcance, em termos de mercado, aos seus vinhos. “Esta parceria com a Parras Wines vem dar ao nosso projeto no Alentejo uma dimensão, estruturação e alcance que, de outra forma, seria impossível. Vai ser possível desenvolver as marcas Paulo Laureano sem abdicar daquilo que sempre foi e será a nossa filosofia de trabalho: terroirs de excelência e castas portuguesas”, afirma o enólogo.

Laureno produz mais de um milhão de garrafas dirigidas aos segmentos médio e alto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *