Homepage Newsletter Ponto de Venda

Norueguês Trond Kongrød é o novo CEO da Inovretail

Por a 20 de Setembro de 2021 as 15:11

Inovretail - Trond Kongrød_2A empresa especializada em tecnologia para o retalho Inovretail nomeou o norueguês Trond Kongrød para o cargo de CEO, com efeitos imediatos.

A empresa que faz parte do portefólio da Sonae IM escolheu Kongrød para liderar a nova fase de crescimento  que passa pelo reforço da aposta na internacionalização do negócio, explica a empresa da Sonae, em comunicado. “Trond tem mais de 25 anos de experiência em liderança no retalho e empresas de tecnologia e concentrar-se-á em acelerar a internacionalização da empresa”, lê-se no documento.

Trond junta-se, assim, a André Sousa e Hugo Lopes (co-fundador e CTO, respetivamente), a equipa de gestão que tem liderado este braço de investimento da Sonae para a área do retalho nos últimos anos.

Trond Kongrød ingressou na Inovretail após seis anos como SVP EMEA da StrongPoint, empresa focada em logística de comércio eletrónico, soluções de pagamento e de redução de custos para retalhistas. Além da posição de SVP, durante os últimos quatro anos Kongrød foi responsável pela entrada e expansão da StrongPoint em Espanha,

“O impacto da Covid-19 foi enorme para os retalhistas e hoje percebemos o quão extenso será ainda. O retalho físico não morreu durante a pandemia, mas os consumidores passaram a comprar muito mais online. Isto significa que uma abordagem omnichannel é, agora, uma necessidade para todos os proprietários de lojas de retalho”, comenta Kongrød, citado no mesmo documento. “Esta é uma grande janela de oportunidade para a Inovretail apoiar os retalhistas tradicionais a crescer num cenário novo e muito competitivo”, acrescentou.

O software da Inovretail é atualmente utilizado por retalhistas internacionais, como a Levi’s e a Adidas, para canalizar capacidades omnicanal e recursos digitais às lojas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *