Homepage Logística Newsletter

Dona da Sagres vai distribuir bebidas na cidade de Lisboa com veículo 100% elétrico

Por a 20 de Setembro de 2021 as 12:10

Grupo SCCA Central de Cervejas, dona das marcas de bebidas Sagres, Heineken e Luso, entre outras, comprou um veículo comercial pesado de mercadorias, 100% elétrico e produzido em Portugal, para fazer a distribuição do portefólio na cidade de Lisboa, através da sua empresa de distribuição, a Novadis.

O veículo da marca Fuso eCanter, que pertence ao grupo Daimler, foi testado num projeto piloto levado a cabo em seis cidades: Lisboa, Amesterdão, Berlim, Londres, Nova Iorque e Tóquio. “No caso particular da cidade de Lisboa, onde foram utilizadas dez viaturas, durante um período de 24 meses, foi possível observar uma poupança de emissões de CO2 de cerca de 83.570kg comparativamente à utilização de dez veículos Canter a diesel em igual período de tempo”, conta a Central de Cervejas, em comunicado.

Com esta aquisição, a empresa consegue reduzir as emissões de CO2 e dá mais um passo rumo ao objetivo global da neutralidade carbónica, assumido no Programa de Sustentabilidade “Brew a Bettter World – Produzir um Mundo Melhor”, do grupo Heineken, do qual a Central de Cervejas faz parte.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *