Homepage Logística Newsletter

Uber avança com investimento de 90 milhões de euros em Lisboa

Por a 16 de Setembro de 2021 as 11:50
Manuel Pina, diretor-geral da Uber Portugal

Manuel Pina, diretor-geral da Uber Portugal

A Uber inaugurou esta quinta-feira um centro de excelência em Portugal. O investimento de cerca de 90 milhões de euros no novo hub e sede de operações da multinacional do setor da mobilidade em Portugal permitiu a criação de 400 postos de trabalho mas a empresa planeia contratar mais 200 pessoas até ao final do ano, disse Manuel Pina, diretor-geral da Uber Portugal por ocasião da inauguração do centro.

O novo hub reúne talento proveniente de 28 países especializados em qualidade, formação e desenvolvimento, analytics, operações, marketing , entre outros. A partir de Lisboa, a empresa vai desenvolver processos e produtos para a região do sul da Europa.

A empresa vai prestar suportes técnico para nove países europeus. Além de Portugal,  Espanha, França, Itália, Grécia, Israel, Turquia, Alemanha e Croácia.

Dos 90 milhões de investimento previstos para o mercado nacional, 60 milhões já fora investidos no novo hub . E nos próximos quatro anos a empresa vai investir mais 30 milhões em Portugal  na contratação de mais profissionais,anunciou Régis Hasle, senior director community operations EMEA.

Desde 2004 a operar em território nacional, o serviço de entregas da já cobre 75% do território português.

A empresa tem ainda em marcha um plano de descarbonizarão da sua operação que inclui incentivos para a adoção de veículos elétricos. A meta passa por ter uma frota 100% elétrica em 2025.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *