FMCG Homepage Newsletter

Nestlé investe 1,1 mil milhões de euros para transição para sistema alimentar regenerativo

Por a 16 de Setembro de 2021 as 13:24

Fábrica de Avanca Nestlé Portugal1A Nestlé pretende acelerar as práticas para a transição para um sistema alimentar regenerativo, estando a trabalhar com agricultores e de fornecedores.

O anúncio foi feito no contexto da preparação para a Cúpula de Sistemas Alimentares da ONU, em Nova York. “Sabemos que a agricultura regenerativa desempenha um papel fundamental na melhoria da saúde do solo, restaurando os ciclos da água e aumentando a biodiversidade no longo prazo”, afirmou Paul Bulcke, chairman da Nestlé, citado em comunicado.

Para tal, a Nestlé investirá 1,2 mil milhões de francos suíços (1,1 mil milhões de euros) em cinco anos para aplicar conhecimentos científicos e tecnológicos e fornecer assistência técnica aos seus parceiros, oferecer apoio ao investimento aos seus parceiros e pagar prémios por produtos agrícolas regenerativos.

A companhia suíça conta com uma rede de 500 mil agricultores e 150 mil fornecedores, com a qual pretende incentivar a implementação de práticas agrícolas regenerativas.

A Nestlé dá, desta forma, o seu contributo para que sejam alcançados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), até 2030, estando, por outro lado, a acompanhar o relatório da Organização Intergovernamental das Nações Unidas, no painel sobre Alterações Climáticas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *