Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

DPD entra no capital da PUDO com posição de 25%

Por a 16 de Setembro de 2021 as 11:34
Olivier Establet, CEO da DPD Portugal

Olivier Establet, CEO da DPD Portugal

A DPP entrou no capital da PUDO em Portugal com uma posição 25%. A PUDO tem rede de cacifos eletrónicos para a entrega de encomendas, pertencendo ao grupo suíço Kern AG.

A entrada no capital da PUDO tem em vista o reforço do serviço de entregas online, o que implica o fortalecimento da rede de pontos para entregas fora de casa.

“Vivemos um momento em que os consumidores exigem cada vez mais opções de entrega que se adaptem ao seu estilo de vida e a nossa empresa deve estar preparada para oferecer soluções que vão ao encontro das suas preferências. Esta aliança com a PUDO reforça o nosso compromisso em responder às necessidades dos nossos clientes e em desenvolver soluções Out Of Home cujo objetivo é oferecer entregas e devoluções mais flexíveis e sustentáveis para o consumidor final”, explica Olivier Establet, CEO da DPD, citado em comunicado.

Juan Lozano, CEO da PUDO, acrescenta: “A nossa parceria com a DPD iniciou-se em 2020, e desde cedo se revelou um sucesso, com mais de 1,1 milhões encomendas a transitarem na nossa rede no espaço de 15 meses”.

Após as duas empresas terem chegado a acordo, a DPD estima atingir 250 lockers e duplicar para 1.500 pontos o número de lojas pickup, até 2022. “A solução de lockers como pontos de entrega alternativa das compras de e-commerce está numa fase ainda muito precoce de desenvolvimento em Portugal mas ganha um interesse crescente e até exponencial nos últimos meses. A PUDO foi a primeira empresa que apostou nesta solução em Portugal e detêm claramente a maior rede nacional, com vários marcas internacionais e nacionais como clientes. Com esta aposta, a DPD assegura um acesso à maior rede de lockers em Portugal e desta forma lidera este movimento inovador no nosso país”, conclui Olivier Establet.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *