FMCG Homepage Newsletter Produção

PepsiCo anuncia plano estratégico para criar valor para negócio

Por a 15 de Setembro de 2021 as 16:31

Agricultura_PepsiA PepsiCo apresentou esta quarta-feira o novo plano estratégico que aposta na sustentabilidade para gerar valor para o negócio. Com a estratégia “pep+” (PepsiCo Positive), a  marca norte-americana promete transformar as suas operações: desde a obtenção de ingredientes à produção e venda dos seus produtos, além de tirar mais partido das milhões de ligações diárias com os consumidores.

“A pep + é o futuro da nossa empresa – uma transformação fundamental do que fazemos e como o fazemos para criar crescimento e valor partilhado com sustentabilidade e capital humano como fatores centrais. Isso reflete uma nova realidade de negócios, onde os consumidores estão a tornar-se mais interessados no futuro do planeta e da sociedade”, sustenta Ramon Laguarta, presidente e CEO da PepsiCo, citado em comunicado de imprensa.

O novo plano estratégico “mudará as nossas marcas e a forma como elas ganham no mercado. Por exemplo, imaginemos que Lay’s começa com uma batata cultivada de forma sustentável num campo regenerativo e, em seguida, é cozida e distribuída a partir de uma cadeia de abastecimento emissões zero e zero consumo de água, vendida num saco bio-compostável, com os níveis mais baixos de sódio no mercado, na sua composição. Esta é uma escolha positiva. Agora, imaginemos a escala e o impacto quando aplicado às nossas 23 marcas de biliões de dólares”, exemplifica.

O pep + assenta três pilares principais: Agricultura Positiva (práticas regenerativas para restaurar a terra em toda a área agrícola da empresa); Positive Value Chain (cadeia de valor circular e inclusiva) e Escolhas Positivas (receitas mais saudáveis).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *