Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Glovo fecha compra de Mercadão

Por a 14 de Setembro de 2021 as 11:21

FOTOD GLOVO PT (13)A Glovo comprou a empresa de entrega de mercearias Mercadão, na qual está integrada a operação de entregas online do Pingo Doce. A empresa espanhola adquiriu ainda a plataforma Lola Market, em Espanha. A Glovo não divulga os valores da transação.

As plataformas de comércio online manterão a sua identidade e trabalharão, de forma independente, em relação à Glovo. Na liderança da operação das duas marcas ficará Gonçalo Soares da Costa, CEO do Mercadão. A aposta em Soares da Costa tem como objetivo de replicar o modelo do Mercadão e da Lola Market nos mercados onde a Glovo tem operação, num primeiro momento na Polónia e na Itália.

“Vemos um potencial enorme no marketplace de mercearias on-demand e ambas as empresas são fortes players locais nos seus respetivos mercados, dando-nos a oportunidade de fortalecer a nossa oferta de Q-Commerce. Com o Mercadão e Lola Market connosco, podemos construir melhores parcerias com retalhistas, oferecer aos nossos utilizadores a opção de compras planeadas e de abastecimento e oferecer um serviço mais completo”, explica Oscar Pierre, CEO e co-fundador da Glovo, citado em comunicado.

O responsável acrescenta que as aquisições representam um passo em frente para a Glovo. “Neste momento conseguimos responder a todo o tipo de compras de mercearias, tornando a Glovo uma loja única para compras online destes produtos”, acrescenta.

Com as aquisições, a Glovo pretende complementar a sua estratégia de crescimento e reforçar a área de Q-Commerce, depois de a empresa espanhola ter adquirido a operação da Delivery Hero no Leste Europeu e de ter fechado uma parceria de 100 milhões de euros com a empresa suíça Stoneweg, com atuação na área de investimentos imobiliários.

“A Glovo tem uma visão bastante ambiciosa para o futuro das mercearias online e estamos entusiasmados por fazer parte da mesma. Acreditamos que a experiência combinada das equipas do Mercadão e do Lola Market, associada ao alcance internacional da Glovo, vai permitir oferecer um serviço sem igual aos clientes. Estamos bastante entusiasmados e determinados em abraçar este grande desafio”, afirma Gonçalo Soares da Costa.

Depois da compra das duas empresas, a Glovo prevê fechar o ano com 300 milhões de euros de valor bruto de faturação, estimando alcançar 1.000 milhões de euros em 2022.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *