Homepage Logística Newsletter

Fabricante de embalagens de vidro Verallia reúne atividades de sustentabilidade em microsite

Por a 14 de Setembro de 2021 as 15:14

VeralliaA Verallia lançou um microsite onde reúne as atividades de sustentabilidade promovidas pela fabricante de embalagens de vidro. O site foi desenvolvido tendo em conta três eixos: redução de emissões, economia circular e sustentabilidade.

Entre os objetivos a que se propõe, a Verallia destaca a redução das emissões de dióxido de carbono em 27,5% até 2030. Para isso, está a investir na “melhoria da eficiência energética”, utilizando eletricidade elétrica verde e incorporando cada vez mais o vidro reciclado nos seus fornos.

No contexto da economia circular, a empresa assumiu o compromisso “de aumentar em 10 pontos” a taxa de incorporação de vidro reciclado, até 59%, em 2025. Além de fomentar a reciclagem, a Verallia está também a investir em centros de tratamento de casco de vidro.

“O microsite Fazer & Refazer é um apelo à ação e à responsabilidade individual. Se realmente pretendemos assegurar um desenvolvimento sustentável a uma escala global, devemos começar a pôr mãos à obra e repensar muitas das atividades e hábitos que estão enraizados nas nossas vidas há décadas”, sublinha a empresa, em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *