Economia Homepage Newsletter

PayPal e Mastercard expandem oferta de cartões de débito para empresas em Portugal

Por a 10 de Setembro de 2021 as 14:16

Business DebitO PayPal e a Mastercard anunciaram esta sexta-feira que vão expandir o cartão de débito empresarial PayPal Mastercard na Europa, concretamente para Portugal Finlândia, Bélgica, Holanda. As empresas especializadas em pagamentos já tinham alargado a oferta de cartões de débito para pequenas empresas em países como Áustria, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

Lançado pela primeira vez nos EUA em 2003, “este cartão facilita às pequenas empresas o acesso rápido aos fundos disponíveis no PayPal e pode devolver-lhes um cashback ilimitado de 0,5% em dinheiro sobre os seus gastos elegíveis”, explica um comunicado conjunto das empresas. Nos mercados europeus, o cartão é frequentemente utilizado para a compra de serviços de marketing digital e bens de retalho, enquanto nos Estados Unidos o cartão é usado com maior frequência para a compra de serviços comerciais e bens essenciais do dia-a-dia, como mercearias.

“A partir de agora, os clientes comerciais do PayPal podem utilizar a sua conta em mais de 52 milhões de locais de aceitação da Mastercard, globalmente. Este cartão de débito não tem taxas mensais, não tem taxas de câmbio e apresenta uma taxa fixa de levantamento em ATM de dois euros”, acrescentam as empresas.

Através do programa de cashback, o PayPal paga “40,53 milhões de euros” (48 milhões de dólares) aos proprietários de empresas elegíveis, todos os anos, lê-se no comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *