Homepage Logística Newsletter

Smurfit Kappa compra Verzuolo por 360 milhões de euros

Por a 8 de Setembro de 2021 as 12:20

Paper-Mill-ItalyA Smurfit Kappa adquiriu a fábrica da Verzuolo, em Itália, por 360 milhões de euros. A unidade tem capacidade para a produção 600 mil toneladas por ano de cartão reciclado, podendo ainda responder às necessidades dos clientes da empresa em Portugal e em Espanha.

“A aquisição da Verzuolo permite-nos oferecer uma segurança adicional aos nossos clientes no fornecimento de embalagens à base de papel, para que recebam as suas soluções de packaging a tempo e com a mesma qualidade de sempre. Além disso, reforça o nosso exclusivo modelo operativo integrado e fomenta a nossa aposta na sustentabilidade através do desenvolvimento de embalagens ecológicas de cartão canelado, cada vez mais procuradas”, sublinha Ignacio Sevillano, CEO da divisão de Cartão Canelado da Smurfit Kappa Espanha, Portugal e Marrocos.

A aquisição, que foi financiada com recursos próprios do grupo, está prevista para o quarto trimestre do ano, possibilitando à companhia benefícios em termos de sinergias, nomeadamente a otimização técnica e da produção, assim como uma maior integração do cartão.

“Na Smurfit Kappa, recebemos de braços abertos todos os profissionais altamente qualificados da Verzuolo que nos ajudarão a continuar a reforçar a nossa liderança mundial no setor das embalagens à base de papel. Consideramos que esta aquisição representa um avanço, tanto para a empresa como para os nossos clientes e para todos os acionistas. O grupo conta com uma capacidade demonstrada para identificar, adquirir, integrar e otimizar atividades complementares. Além disso, esta aquisição também é uma mostra da agilidade inerente do nosso enfoque para mobilizar capital com rapidez e eficácia”, conclui Tony Smurfit, CEO do grupo.

A Smurfit Kappa anunciou, no início do mês, a aquisição da mexicana Cartonbox, que está presente em 13 países da América.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *