Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

Savills assume liderança do segmento de Indústria e Logística no primeiro semestre

Por a 8 de Setembro de 2021 as 10:33

Savills LogísticaA Savills assumiu a liderança no segmento de Indústria e Logística (I&L) no mercado imobiliário em Portugal nos primeiros seis meses do ano. A consultora conquistou uma quota de mercado de 65%, tendo transacionado uma área total de 55.179 metros quadrados.

“Os resultados refletem a confiança crescente dos clientes na experiência e know-how da Savills, acumulados ao longo de anos neste segmento, bem como na multidisciplinaridade das suas equipas e na sua abordagem 360º, que fortalecem a sua capacidade de aconselhamento e potenciam a eficácia e eficiência da implementação das suas estratégias de real estate”, salienta Pedro Figueiras, associate director de Indústria e Logística da Savills Portugal, citado em comunicado.

A consultora adianta, por outro lado, que os valores estão em linha com a tendência de crescimento no segmento de I&L na Europa, em consequência das necessidades dos operadores, que têm vindo a acompanhar os padrões de consumo, nomeadamente através do comércio online.

Segundo dados da Savills, Portugal superou o que considera ser o ponto crítico de penetração de vendas online em relação às vendas físicas, correspondendo a 10%.

Este movimento crescente do comércio online aumentou a necessidade de os operadores obterem mais espaços logísticos para conduzirem as suas operações, “pelo que a necessidade para a aquisição de mais espaços de armazenamento deverá perdurar e, consequentemente, estimular a procura”.

“A Savills considera que 2021 será o ano em que se registará o maior volume de take-up de espaços de I&L da última década. No primeiro semestre, este segmento registou um volume de take-up de 144.930 metros quadrados face aos 73.000 metros quadrados de 2019. Quanto a 2020, o volume de 2021 ainda representa somente um aumento de 2%, mas espera-se que o segundo semestre termine com valores que superem os registados no ano passado”, conclui o documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *